MMA é praticado por crianças; você é contra ou a favor?

Apesar das imagens fortes e violentas, com muito sangue saindo dos lutadores, o MMA ganhou espaço em academias para crianças.

A “Folhinha” deste sábado (11) publicou reportagem sobre o tema e conversou com médicos e psicólogos. Muitos acreditam que a prática possa trazer riscos para a criança.

Outros, no entanto, acham que o MMA pode ser positivo para o desenvolvimento, desde que adaptado, com mais proteção e regras que evitem golpes violentos.

MMA ganha versão infantil; prática divide a opinião de médicos e psicólogos

MMA estimula a agressividade? Tema é polêmico entre psicanalistas


E você, o que acha? MMA pode ser praticado por crianças?

Envie sua opinião para folhinha@uol.com.br com nome completo, endereço e idade e confira o resultado do debate entre leitores na página da “Folhinha”.

Guilherme Lee, 7, treina MMA na academia Imoto. Ele não vê as lutas na TV



Henrique Lee, 9, irmão de Guilherme, treina MMA na academia Imoto. “O MMA pode machucar bastante, mas a ideia aqui é só treinar”, diz


Henrique, 9 (à esq.), e seu irmão, Guilherme Lee, 7, treinam MMA na academia Imoto. “O MMA pode machucar bastante, mas a ideia aqui é só treinar”, diz Henrique, que, como o irmão, não vê lutas na TV

Post Recente

Depressão das Festas de Fim de Ano

O final do ano é marcado por comemorações e fechamentos de ciclos onde todas as pessoas em todo o mundo se mobiliza para tentar encerrar um período significativo de sua vida, tentando iniciar o próximo ano com tudo (ou pelo menos quase tudo) resolvido ou pelo menos encaminhado.