De 98 países, Brasil é o pior do mundo no combate à pandemia –Observatório na Brasil Atual

De acordo com o economista Marcos Hecksher, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o risco de um individuo ter morrido de Covid-19 no Brasil ao longo de 2020 foi quase quatro vezes maior do que no resto do mundo.

Além disso, uma análise do Instituto Lowy indicou que, dentre 98 países, o Brasil foi o país com a pior gestão da pandemia de Covid-19.

Para refletir sobre o primeiro ano da pandemia de Covid-19 no Brasil, recebemos, no Observatório na Brasil Atual desta quinta-feira (18/02), o psiquiatra Miguel Ângelo Boarati e o médico infectologista Jamal Suleiman.

Miguel Ângelo Boarati é médico psiquiatra da infância e adolescência, professor do curso de pós-graduação em Suicidologia da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e do curso de Psicologia Analítica do Instituto Ânima de Ribeirão Preto.

Jamal Suleiman é médico infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

O Observatório na Brasil Atual é um programa do Observatório do Terceiro Setor transmitido todas as quintas-feiras, às 9h, pela Rádio Brasil Atual.

A rádio pode ser sintonizada na frequência FM na Grande São Paulo (98,9), no litoral paulista (93,3) e no noroeste paulista (102,7). Também é possível ouvi-la de qualquer lugar, por meio do site radios.com.br/play/24568.

A apresentação foi dos jornalistas Joel Scala e Franklin Valverde.

Foto: Márcio James/Amazônia Real via Fotos Públicas

Post Recente

Depressão das Festas de Fim de Ano

O final do ano é marcado por comemorações e fechamentos de ciclos onde todas as pessoas em todo o mundo se mobiliza para tentar encerrar um período significativo de sua vida, tentando iniciar o próximo ano com tudo (ou pelo menos quase tudo) resolvido ou pelo menos encaminhado.